#VemProIFPA: conheça o Campus Bragança

Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 11h23 | Última atualização em Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 11h38 | Acessos: 288

Endereço

Avenida dos Bragançanos (antiga rua da Escola Agrícola) s/nº, Vila Sinhá, Bragança-PA, CEP: 68.600-000. Ver no mapa.

Sobre a cidade

Bragança é um município brasileiro do estado do Pará, localizado a uma latitude 01º 03' 13" sul e a uma longitude 46º45'56" oeste. Localiza-se a 210 quilômetros da capital Belém. A cidade é uma das mais antigas do estado, com prédios cuja arquitetura remonta de séculos passados e que nos apresenta 405 anos de história.

Localização do campus

O IFPA campus Bragança está localizado no bairro Vila Sinhá, no município de Bragança, e contempla com suas atividades em média doze municípios da Região Bragantina (Augusto Correa, Bragança, Capanema, Ipixuna, Nova Timboteua, Primavera, Peixe-Boi, Quatipuru, Santa Luzia do Pará, Santa Maria, Tracuateua e Viseu).

O instituto está comprometido com as exigências socioeconômicas, culturais e tecnológicas dos seus alunos, num processo de integração com o sistema de produção e no desenvolvimento regional, assumindo um papel de referência educacional, científica e tecnológica no nordeste do Pará.

Sobre o campus

Criado pelo Ministério da Educação em outubro de 2008, o Campus Bragança iniciou suas atividades com a oferta de cursos técnicos em um espaço cedido no prédio da escola municipal professor Jorge Daniel Souza Ramos. Em 8 de julho de 2011, o IFPA campus Bragança instala-se em sua sede própria, no bairro Vila Sinhá, com estrutura para receber as atividades educacionais e administrativas e com mobilidade apropriada para acolher servidores, colaboradores e alunos. O novo campus recebeu ampliações e melhorias ao longo dos anos. A última delas foi a inauguração de um Salão de Eventos e do Restaurante Estudantil

Espaços

Para atender a comunidade, o IFPA campus Bragança conta atualmente com:

Biblioteca: acervo bibliográfico, salas para estudo individual e computadores com acesso à Internet para o desenvolvimento de atividades escolares.

Bloco de laboratórios: espaço para desenvolvimento de atividades práticas dos cursos ofertados no campus, pesquisa e extensão.

Laboratório de Biologia Molecular e Neuroecologia (LBN): laboratório de pesquisa vinculado ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Campo experimental: área utilizada em atividades de práticas agrícolas pelos cursos de Agroecologia, Agropecuária e Gestão Ambiental.

Restaurante estudantil: espaço para a alimentação dos estudantes.

Quadra poliesportiva: espaço utilizado para atividades físicas e eventos esportivos/culturais.

Áreas de convivência: hall central para atividades de lazer e programação cultural e espaço Tio Bill, sala de aula e espaço de convivência ao ar livre.

Estacionamento e bicicletário cobertos

Ecoespaço: área criada para atividades de educação ambiental e acolhimento de estudantes visitantes. Também utilizada para a criação de mudas de espécies nativas.

Auditório e Salão de Eventos: utilizados para receber eventos e apresentações.

Horário de funcionamento do campus:

De segunda a sexta-feira: 7h às 22h

Sábado: 8h às 11h30

Domingo: fechado

Saiba mais:

Plano de Desenvolvimento do Campus (clique para baixar)

Documentos institucionais

Diretoria (composição)

Contatos (setores e coordenações)

Restaurante Estudantil

Assistência Estudantil

Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas)