Auxílio Permanência 2021: Auxílios disponíveis para saque

A comissão da Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança convoca os 124 estudante classificados no cadastro de reserva do Auxílio Permanência, edital 01/2021, a apresentar documentação necessária para que passem a ser beneficiários do referido auxílio.

• Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 17h07
  • Última atualização em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 19h11

A Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança torna público o edital 01/2021, para a concessão de Auxílio Permanência (modalidade I, II e III), destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos subsequentes e cursos superiores do Campus Bragança, em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições são on-line, via SIGAA, de 26 de maio a 18 de junho (novo prazo, confira a errata 01).

O auxílio está disponível em três modalidades, que correspondem a situação de vulnerabilidade social dos candidatos (alta, média e baixa). Os suportes financeiros visa contribuir com a permanência e êxito da formação dos estudantes.

As inscrições (via SIGAA) estão divididas nas três etapas a seguir:
1. Adesão o ao Cadastro Único;
2. Solicitação de Auxílio/Solicitar Novo Auxílio;
3. Anexar Comprovantes.

Todas as etapas são importantes, mas é preciso atenção ao anexar todos os comprovantes requisitados no item 5 do edital 01/2021. Os arquivos aceitos são no formato pdf.png. e jpg. (todos devem estar legíveis).

A análise da condição de vulnerabilidade social será realizada pela Comissão de Assistentes Sociais do IFPA, que verifica a documentação exigida e solicita entrevista com o aluno (quando necessário). A divulgação do resultado final está prevista para 30 de junho.

Para saber se o candidato se enquadram em uma das modalidades de auxílio, a documentação exigida e o cronograma, leia o edital aqui, antes de realizar a inscrição.

Procedimentos Essenciais:

Nota 01 (publicado em 14 de julho de 2021)
A Coordenação da assistência estudantil do Campus Bragança informa que até o momento não recebeu da Comissão avaliadora a lista do resultado preliminar do edital 01/2021 Auxílio permanência devido ao grande número de inscritos. Desta forma fica alterado a divulgação do resultado preliminar para o dia 15 de julho de 2021, com a publicação prevista para às 10h. - Assistência Estudantil

Convocação do Cadastro de Reserva (publicado em 11/08/2021)
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (10), a Assistência Estudantil convoca TODOS os estudantes com pedido DEFERIDO E CADASTRO DE RESERVA a preencher e assinar o termo de compromisso (anexo IX do edital) e apresentar dados bancários, enviando os documentos no prazo de 12/08/2021 a 19/08/2021 para o e- mail assistencia.braganca@ifpa.edu.br, com o título: “Termo de Compromisso, dados Bancários e nome do aluno”.

Saiba mais e baixe a convocação aqui.

Documentos e publicações

Edital 01/2021
Errata 1 - Inscrições Prorrogadas - Cronograma Retificado
Errata 2 - Prazo da Análise Socioeconômica Prorrogado - Cronograma Retificado