Meio Ambiente: Dia Mundial da Água: alunos participam de atividade sobre o reuso de recursos hídricos

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 09h05 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 10h38 | Acessos: 777

Estudantes do curso Integrado de Aquicultura 2022 do IFPA campus Bragança participaram do workshop “Reuso da água, uma prática necessária”, realizado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Governo do Ceará pela internet. As atividades ocorreram no dia 22 de março, dia Mundial da Água, e debateram dois temas relevantes para os alunos do IFPA: “Sistemas de recirculação de água: reuso na aquicultura” e “Reuso da água e produção na agricultura familiar”.
Após as atividades on-line, os estudantes visitaram a Estação de Aquicultura do Centro de Produção e Ensino Profissional em Piscicultura (CPEPP/IFPA Bragança) para conhecer na prática o sistema de criação de peixes com o reuso de água, coordenado pela professora Ingrid Cunha. As atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água foram propostas pela professora Maria Eduarda, na disciplina Ecologia e Educação Ambiental.

registrado em: ,