Assistência Estudantil: divulgada lista de alunos inscritos no auxílio PCD em março e abril de 2022

• Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 22h26
  • Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 22h33

A comissão de Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança torna pública a relação de alunos contemplados com o auxílio PCD que realizaram as inscrições nos meses de março e abril de 2022. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de maio de 2022.

O que é o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD)?

O auxílio PcD consiste em um apoio financeiro aos estudantes do IFPA que possuam algum tipo de deficiência, visando contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular, ou seja, até sua conclusão.

A quem se destina o auxílio?

Serão contemplados com o Auxílio PcD estudantes com deficiência, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA, que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

Estudantes com dúvidas sobre o Auxílio PCD podem entrar em contato com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) ou Assistência Estudantil, presencialmente, ou pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o comunicado da Assistência Estudantil (publicado em 12/05/2022)