Assistência Estudantil: Veja como solicitar o Auxílio PCD 2021 e o resultado dos pedidos de maio de 2021

• Publicado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 16h25
  • Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 21h41

O IFPA campus Bragança, por meio do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, informa aos estudantes regularmente matriculados sobre o novo procedimento para solicitação do auxílio PCD.

Regido pela Instrução Normativa nº 02/2021/PROEN, o auxílio PCD é voltado a estudantes que possuam algum tipo de deficiência, visando a contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular do aluno. A partir de 2021, a concessão do auxílio passou a ser de fluxo contínuo, ou seja, pode ser solicitado a qualquer tempo pelo estudante.

Os estudantes poderão realizar as inscrições a qualquer tempo no SIGAA (https://sigaa.ifpa.edu.br), seguindo as orientações contidas na Instrução Normativa nº 02/2021/PROEN. O resultado das inscrições será divulgado no site do Campus Bragança até o quinto dia útil de cada mês.

O estudante que for contemplado no ano anterior com o Auxílio PCD poderá solicitar a renovação para continuar sendo beneficiário. Para isso, será necessário acessar a nova inscrição no SIGAA e anexar no Sistema o Formulário de Solicitação de Renovação do Auxílio PCD, devidamente preenchido e assinado, conforme o Anexo II da Instrução Normativa Nº 02/2021/PROEN.

CLIQUE AQUI para acessar os anexos do edital.

Resultados e outras publicações

Resultado de solicitações de maio de 2021

A comissão de Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança torna público o resultado do auxílio PcD para os alunos que realizaram as inscrições no mês de maio 2021. O motivo do indeferimento pode ser visualizado pelo aluno no sigaa ou pelo email da assistência estudantil: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os alunos indeferidos podem fazer uma nova inscrição anexando os documentos exigidos na Instrução Normativa 02/2021 PROEN. Alunos contemplados no ano de 2020 com auxílio PcD devem fazer uma nova inscrição anexando o formulário de solicitação de renovação (ANEXO II) para alunos novos estes devem aderir ao Cadastro único ir em solicitar novo auxílio e auxílio PcD anexando toda documentação exigida na Instrução Normativa sem esquecer do LAUDO MÉDICO que caracterize a deficiência conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência (2015), a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, e o Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004.
Dúvidas entrar em contato com o NAPNE ou assistência estudantil pelos email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Veja o comunicado da Assistência (10/06/2021)