Página inicial > Publicações > Campanha de aluna do mestrado coleta fotos antigas do IFPA campus Bragança

Campanha de aluna do mestrado coleta fotos antigas do IFPA campus Bragança

Pesquisa de mestrado reúne fotografias que ajudam a contar a história do campus do IFPA em Bragança

• Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 21h35
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 17h12

Uma campanha criada por uma estudante de mestrado do IFPA vai ajudar a contar uma história do IFPA campus Bragança a partir de fotografias.

A iniciativa é da estudante Dhessica da Silva Lima, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O trabalho que ela desenvolve no mestrado busca reunir registros fotográficos das obras de instalação do campus, de cerimônias de formatura, atividades escolares, registros de sala de aula para compor uma base de dados sobre o campus, fundado em 2008.

"O objetivo da pesquisa é construir uma memória do IFPA campus Bragança no período de 2008 a 2018, utilizando para isso fotografias que foram capturadas nesse período, desde a criação do Campus Bragança e o seu funcionamento provisório na Escola Jorge Daniel Ramos, até sua instalação na sede própria, na Vila Sinhá", diz Dhessica.

A pesquisa de mestrado é intitulada “IFPA Campus Bragança: com a palavra as fotografias”, e é elaborada sob orientação do professor Dr. Sérgio Ricardo Pereira Cardoso.

Para contribuir com a campanha, enviando fotos, basta encaminhar as fotografias digitalizadas via e-mail para o endereço pesquisa.fotografias.ifpa.cbrag@gmail.com. É importante descrever a data do registro no corpo do e-mail, com informações para uma legenda sobre a foto.