Página inicial > Publicações > Assistência Estudantil apresenta edital e esclarece dúvidas de estudantes

Assistência Estudantil apresenta edital e esclarece dúvidas de estudantes

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 18h27
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 19h14

A Coordenação da Assistência Estudantil apresentou os detalhes do edital 01/2019 que prevê a concessão de bolsas de auxílio moradia, transporte e creche aos estudantes do IFPA campus Bragança.

Foram três momentos de orientação, um por turno, detalhando os itens do edital e tirando dúvidas sobre os pontos mais sensíveis do documento.

Diretor administrativo do campus, Mauricio Quadros falou sobre a ampliação dos serviços do restaurante, que passa a atender gratuitamente os alunos do ensino integrado, subsequente e de graduação em 2019.

Serão concedidas 30 bolsas de auxílio-transporte, 10 de auxílio-moradia e 2 para auxílio-creche. Veja os detalhes no EDITAL.

A Coordenação da Assistência Estudantil disponibilizou um manual sobre a inscrição, que pode ser baixado no link: bit.ly/manualdiscente.

Ainda tem dúvidas? Veja as respostas para as perguntas mais frequentes:

1 – Quem pode participar do processo seletivo da Assistência Estudantil?
R=  Estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais (técnicos ou superiores) do IFPA campus Bragança que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se candidatar às bolsas.

2 – Quais documentos necessários ?
R= A lista com os formulários, os documentos para inscrição e os documentos comprobatórios está no item 6 do edital.

3 – Onde posso fazer minha inscrição?
R= Para fazer a inscrição é necessário estar cadastrado no Sigaa e acessar o link “Auxílios”, na aba superior. Veja as instruções completas no edital ou no manual da Assistência Estudantil (bit.ly/manualdiscente)

4 – Posso solicitar os três auxílios do edital?
R= Cada candidato pode receber até dois auxílios ao mesmo tempo.

5 – Algum laboratório está disponível para a solicitação do auxílio?
R= Sim, o laboratório de informática no andar térreo do bloco Pedagógico.

6 – Terá alguém da Assistência Estudantil auxiliando os alunos na hora da inscrição?
R= Não. A inscrição pelo Sigaa é autoexplicativa. Siga o passo a passo do manual da Assistência Estudantil, disponível em bit.ly/manualdiscente.

7 – Se ainda estiver em dúvida, quem posso procurar?
R= Procure a Coordenação da Assistência Estudantil, no térreo do setor Administrativo do campus.

8 – Moro com meus tios, posso pedir o auxílio-moradia?
R= Não. O auxílio é concedido para estudantes que morem longe da família e que precisam pagar aluguel. Será necessário apresentar o contrato para a concessão do auxílio.

10 – Como foi definida a distribuição do número de bolsas?
R= A distribuição dos recursos em bolsas de assistência estudantil foi definida durante o Fórum da Assistência, realizado no dia 12 de dezembro de 2018, com a participação de toda a comunidade escolar.

11 – Por que não foram concedidos auxílios-alimentação, conforme definido no Fórum da Assistência Estudantil?
R= O edital não inclui auxílios-alimentação em razão do campus garantir a gratuidade nos serviços do restaurante a todos os alunos matriculados no integrado, subsequente e graduação (clique aqui para mais informações).