Página inicial > Publicações > Projeto Aluno Repórter: estudantes do IFPA campus Bragança participam da edição 2019

Aula inaugural no auditório da Rádio Educadora reuniu alunos de 18 escolas públicas da região

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 18h37
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 19h21

A edição 2019 do projeto Aluno Repórter - A imprensa na escola foi aberta nesta sexta-feira (5) no auditório da Rádio Educadora com um encontro dos estudantes que participarão das atividades ao longo do ano. A equipe do IFPA campus Bragança foi apresentada aos colegas de outras escolas da rede estadual e da Universidade Federal do Pará.

Criado há 11 anos, o Aluno Repórter é uma ação desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) Bragança da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com as escolas públicas e a Fundação Educadora.

Um dos coordenadores do projeto, o professor Beto Amorim deu as boas-vindas aos novos alunos repórteres: “Sintam-se acolhidos e parte desse projeto, porque ele é de vocês. O Aluno Repórter oportuniza o exercicio da cidadania e abre as portas para o mercado. Hoje, muitos dos estudantes que passaram pelo projeto atuam profissionalmente”. Beto Amorim conduz as atividades do Aluno Repórter ao lado dos professores Socorro Braga e Diego Fernando.

Ao todo 18 escolas participam da edição 2019. Premiado nacionalmente, o projeto Aluno Repórter proporciona a estudantes do ensino médio a imersão no ambiente de rádio e televisão, a partir da criação de um programa semanal levado ao ar na rádio on-line do projeto.