Página inicial > Publicações > Assistência Estudantil: Edital 01/2019

Assistência Estudantil: Edital 01/2019

Estudantes interessados em participar do processo de seleção para receber auxílios devem se inscrever de 8 a 12 de abril. Coordenação da Assistência Estudantil realiza orientações públicas sobre o edital na segunda-feira (8).

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 06h00
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 11h01

A coordenação da Assistência Estudantil do IFPA campus Bragança divulgou, nesta sexta-feira (5), o Edital 01/2019 do programa de concessão de auxílios moradia, transporte e creche. A Assistência tem por finalidade proporcionar condições de permanência e êxito dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na instituição.

O edital e anexos, que devem ser lidos na íntegra pelos candidatos, estabelecem os critérios para a distribuição dos auxílios e para a permanência no programa, entre outras informações. O período de inscrição é de 8 até 12 de abril, realizada exclusivamente via on-line pelo site do Sigaa. O IFPA disponibiliza o Manual do Discente, ensinando passo a passo de como utilizar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Clique aqui para baixar o manual.

Os estudantes terão acesso garantido a Sala de Informática (Andar Térreo do Bloco Pedagógico) para efetuarem suas inscrições, de segunda  a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h30 às 19h30.

Na segunda-feira (8), haverá orientações públicas sobre o processo nos três turnos letivos, no Auditório do IFPA campus Bragança, das 8h30 às 9h30, das 14h30 às 15h30 e das 19h às 20h.

A publicação do resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 30 de abril, conforme cronograma publicado no edital. O resultado definitivo sairá no dia 6 de maio.

Entre os critérios de permanência no programa estão a frequência às aulas, que não pode ser inferior a 75%, e o descumprimento das normas legais da instituição.

Para tirar dúvidas sobre a Assistência Estudantil, basta entrar em contato com a coordenação do programa, no andar térreo do setor Administrativo da Campus Bragança ou enviar e-mail para assistencia.estudantil@ifpa.edu.br.

BAIXE AQUI O EDITAL E ANEXOS

DATAS

ETAPAS

Lançamento do Edital