Página inicial > Publicações > Turma de Gestão Ambiental promove ação no Dia da Água e Semana da Árvore

Turma de Gestão Ambiental promove ação no Dia da Água e Semana da Árvore

Mais de 200 mudas de plantas serão doadas e plantadas em ação realizada por alunos do IFPA campus Bragança

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 17h20
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 10h17

Nesta sexta (22), a partir das 8h, a turma 2017 de Gestão Ambiental fará o plantio e a doação de mudas de espécies nativas no conjunto residencial João Alves da Mota (Minha Casa, Minha Vida). A ação é parte da programação alusiva ao Dia da Água e à Semana da Árvore, promovidas por todo o Brasil.

O plantio será realizado na entrada do residencial, junto aos moradores do conjunto. Durante a ação serão disponibilizadas mudas para o plantio nas casas, gratuitamente. A interação com a comunidade tem o propósito de sensibilizar a comunidade sobre a importância da arborização do espaço urbano.

Ao todo serão doadas e plantadas mais de 200 plantas de diversas espécies, ornamentais e frutíferas, dentre as quais fruta-pão, biribá, ingá de chinelo, ingá-cipó e tento-vermelho.

O plantio das mudas conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), da Prefeitura de Bragança e da Associação de Moradores do conjunto residencial João Alves da Mota.

A atividade é a conclusão da disciplina Áreas Verdes Urbanas e Paisagismo, ministrada pelo professor Roberto Senna, que coordena o Ecoespaço, onde as mudas foram produzidas.

“A arborização oferece muitos benefícios à comunidade, seja pelas árvores frutíferas, pelos frutos, seja pela sombra. Uma ação como essa incentiva as pessoas a se apropriarem do espaço, preservando, cuidando. Quando a comunidade sente que aquilo faz parte do seu dia a dia, passa a regar, a cuidar”, diz Aife César Santos da Silva, aluno de Gestão Ambiental 2017.

Esse é o primeiro ano em que a ação do Dia da Água e da Semana da Árvore será realizada pelo IFPA campus Bragança no João Mota. O objetivo é estender a ação a outras áreas do Vila Sinha e outros bairros, com a contribuição das outras turmas de Gestão Ambiental.

Serviço:
Ação no Dia da Água e Semana da Árvore
Dia 22 de março (sexta-feira), a partir das 8h
Conjunto Residencial João Alves da Mota (Minha Casa, Minha Vida), Vila Sinhá, Bragança

Informações:
Roberto Senna - Professor Coordenador do Projeto