Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Formandos fazem mutirão e reformam laboratório de Física do Campus Bragança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formandos fazem mutirão e reformam laboratório de Física do Campus Bragança

  • Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 16h26
  • Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 16h48
  • Acessos: 429
imagem sem descrição.

Alunos da turma 2016 do curso de Física do IFPA campus Bragança escolheram um jeito diferente de celebrar a sua despedida do curso: o bota-fora da turma incluiu um mutirão para reformar o espaço que os acolheu nos últimos anos.
Durante três dias, os estudantes se revezaram voluntariamente nos trabalhos de limpeza, reparos e pintura das paredes e bancadas do laboratório de Física, que já está pronto para receber as atividades do curso e também os novos alunos, que ingressam no ciclo 2019 pelo Sisu e pelo Processo Seletivo Unificado Graduação 2019.

 
O mutirão contou com a colaboração de colegas de outras turmas e dos professores Rosevaldo Celestino e Fabio Moura, que se empenharam para melhorar a qualidade do ambiente de atividades da física. Além de ser espaço de pesquisa, o laboratório também abre as portas para ações de ensino e de extensão no Campus Bragança.
"A grana que juntamos, usamos para reformar o nosso laboratório e a nossa sala de aula, como forma de agradecimento por nos formar professores de Física e por nos tornar cidadãos", escreveu em uma rede social Pedro Mandarino, um dos formandos que organizaram o mutirão.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página