Página inicial > Publicações > Aluna do IFPA campus Bragança é eleita para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Aluna do IFPA campus Bragança é eleita para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Giselly Correa foi a representante escolhida pelos jovens paraenses e a candidata com mais votos válidos em todo o Brasil

• Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 14h33
  • Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h31

Com 1.217 votos válidos registrados, a estudante Giselly Correa Barata, do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas do IFPA campus Bragança, foi eleita a representante do Pará no Parlamento Juvenil do Mercosul. Giselly superou as três concorrentes locais na votação on-line feita pelo Ministério da Educação, que desenvolve o projeto do PJM no Brasil. A votação de Giselly foi a maior entre todos os candidatos do País.

A estudante de Bragança cumprirá um mandato de dois anos no Parlamento Juvenil do Mercosul, com a missão de discutir com representantes dos estados brasileiros e dos países que formam o bloco propostas de melhoria para a educação pública. O primeiro compromisso oficial de Giselly será na sede do Mercosul, em Montevidéu, Uruguai.

O projeto submetido por Giselly ao PJM propõe ações para minimizar os índices de evasão escolar, a retenção de estudantes em séries iniciais e as reprovações, usando como base a realidade do IFPA campus Bragança. O projeto foi elaborado com a orientação do professor Arthur Boscariol e deverá ser colocado em prática nos próximos dois anos.

Giselly Correa já acumula experiências na discussão de políticas públicas para a educação. A estudante foi uma das representantes do Pará na edição 2018 do Parlamento Jovem Brasileiro, realizado entre os dias 1 e 5 de outubro na Câmara Federal, e defendeu a proposta de incluir no currículo básico do ensino fundamental atividades sobre o patrimônio histórico e cultural.

Para ler o projeto da parlamentar, acesse http://bit.ly/ginoparlasul.

Mais informações:

Vote na candidata do IFPA campus Bragança para o Parlamento Juvenil do Mercosul