Página inicial > Publicações > Assistência Estudantil promove sua primeira ação de final de ano

Assistência Estudantil promove sua primeira ação de final de ano

Emissão de documentos, palestras de conscientização, atendimentos médicos, sociais e psicológicos e sorteio de brindes são ações realizadas em programação de final de ano da Assistência Estudantil

• Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 20h38
  • Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 13h54

A Assistência Estudantil realiza, na manhã desta terça-feria (4), a I Ação Natalina da Assistência Estudantil com o tema “Bem-Estar e Cidadania”. Dentre as atividades estão a emissão de documentos (RG, CPF), atualização e cadastro no Bolsa Família (CadÚnico), cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), palestras de conscientização sobre AIDS, sorteios de brindes e ações de saúde, bem-estar e beleza.

A abertura do evento será às 8h30, no auditório do IFPA campus Bragança. A enfermeira Clélia Samara da Frota Lima (Centro de Testagem e Aconselhamento de Bragança) ministrará palestra sobre o Dia Mundial da Luta Contra AIDS e a situação do HIV na região bragantina. Em seguida, a pedagoga Ruth Cristina Torres (Coordenadoria da Mulher de Bragança) abordará sobre Violência Contra a Mulher e Seus Direitos, às 9h30. As palestras são abertas a comunidade externa e terão emissão de certificados aos participantes.

Durante a manhã será realizada a emissões de 1ª via de Carteira de Identidade (RG) e Cadastros de Pessoa Física (CPF), além de atendimentos psicossocial e cortes de cabelo. Os servidores, alunos e familiares interessados devem fazer seu cadastro prévio até segunda-feria (3), na Sala da Coordenação da Assistência Estudantil (Bloco Administrativo) ou na Sala da Assistência de Aluno (Bloco Pedagógico).

Para emitir a 1ª via do RG é necessário apresentar, no dia do evento, comprovante de residência, certidão de nascimento e foto 3x4; menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis. Para realizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego, o interessado deve trazer os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, NIS/NIT/PIS, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificados de cursos e qualificações (caso tenha).

A I Ação Natalina da Assistência Estudantil  é uma idealização dos membros da Comissão da Assistência Rafael Reis (coordenador), Patrícia Saldanha (assistente social) e Thomas Oliveira (enfermeiro). A programação conta com o apoio dos servidores do IFPA campus Bragança, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), do Centro de Testagem e Aconselhamento de Bragança (CTA), da Secretaria Municipal de Promoção Social (Setramps) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Palestras
O Dia Mundial contra a AIDS: um panorama sobre a doença na região bragantina
Cleia Samara da Frota Lima

Violência contra a mulher e seus direitos