Página inicial > Publicações > IFPA forma turmas de Agroecologia, Gestão Ambiental e Licenciatura em Física no Campus Bragança

Cerimônia no auditório do campus reuniu formandos, pais e professores. Colação conjunta foi realizada nesta sexta (23).

• Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 20h45
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h27

Quarenta e nove alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Agroecologia e Licenciatura em Física receberam a outorga do grau em nível superior pelo  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) campus Bragança. A solenidade, na noite de sexta-feira (23), emocionou formandos, pais, amigos e professores.

O diretor geral do campus Bragança, Danilo Silveira da Cunha, representando na cerimônia o magnífico reitor do IFPA, professor doutor Cláudio Alex Jorge da Rocha, fez a abertura oficial da cerimônia de formatura e a outorga do grau dos novos profissionais. A professora Josalídia Reis, diretora de Ensino em exercício, também prestigiou a cerimônia, cumprimentando um a um todos os formados.

A turma do curso superior tecnológico em Agroecologia escolheu a professora Silvana dos Santos como patronesse. Já os alunos de Gestão Ambiental tiveram como patrono o professor Amós Bezerra da Silva, representado na cerimônia pelo senhor Elvis Borges.

Os formandos no curso de Licenciatura em Física escolheram como patrono o professor Luiz Rocha e como paraninfo o professor Ricardo Souza. A noite, que celebrou a transformação definitiva dos estudantes em profissionais, foi marcada por emoção e homenagens a professores que acompanharam de perto os percalços da jornada da formação superior.