Página inicial > Publicações > Pesquisadora do ZMT/Alemanha ministra palestra no Campus Bragança

Pesquisadora do ZMT/Alemanha ministra palestra no Campus Bragança

Evento aborda a criação e o desaparecimento da energia social para relações homem-natureza sustentáveis

• Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 18h18
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 18h19

A professora Dra. Marion Glaser, líder do Grupo de Análise de Sistemas Sócio-Ecológicos no Leibniz-Zentrum fur Marine Tropenforschung - ZMT, da Universidade de Bremen, Alemanha, ministrará palestra no auditório do IFPA campus Bragança na próxima sexta-feira (16), às 10h. “Of systems, network and people: Social energy for the self-organization of sustainable human-nature relations: Case examples from Belize and Brazil” (“Os sistemas, as redes e as pessoas para a auto-organização de relações homem-natureza sustentáveis: exemplo de casos de Belize e do Brasil") é o resultado de um trabalho de pesquisa que analisa a governança e a gestão dos sistemas socioecológicos costeiros e marinhos, concentrando-se nos potenciais transdisciplinares de agentes e na análise de redes.

A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental da Universidade Federal do Pará campus Bragança em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (PPGCADS) do IFPA campus Bragança e é aberta à comunidade. O professor Dr. Guilherme da Cruz Santos Neto, coordenador do PPGCADs, convida estudantes e interessados dos cursos de graduação do IFPA a participar do evento.

Palestra
“Of systems, network and people: Social energy for the self-organization of sustainable human-nature relations: Case examples from Indonesia and Brazil”, por dra. Marion Glaser.
Sexta-feira (16), às 10h, no auditório do IFPA campus Bragança.
Avenida dos Bragançanos, S/N, Vila Sinhá, Bragança-Pará