Página inicial > Publicações > Projeto Astronomia: Desvendando o Céu visita escola no Bacuriteua

Projeto Astronomia: Desvendando o Céu visita escola no Bacuriteua

• Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 10h25
  • Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 15h20

Alunos da turma 2018 de Física levaram para a Escola Maria de Nazaré Cézar Pinheiro, no Bacuriteua, mais uma etapa do projeto “Astronomia: Desvendando o Céu”. As atividades, na sexta-feira (26), foram direcionadas aos alunos do 1º ano do ensino médio, com o tema Sistema Solar. As apresentações reuniram informações técnicas e curiosidades sobre planetas e satélites, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico de conceitos da física.

Criado e mantido por professores e estudantes do IFPA campus Bragança, o projeto Astronomia: Desvendando o Céu promove cursos, minicursos e palestras dentro de escolas de Bragança. Coordenado pelo professor Fábio Moura, a iniciativa surgiu em 2016, como projeto de extensão do curso de Licenciatura em Física. Entre as atividades desenvolvidas estão a observação monitorada de fenômenos astronômicos, a orientação sobre o uso de telescópios, seminários e as chamadas tardes astronômicas, realizadas dentro de escolas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse facebook.com/desvendandoceu2016 ou clique aqui.

Mais sobre o assunto

Projeto de astronomia cadastra escolas para atividades em 2018