Página inicial > Publicações > IFPA festeja 10 anos em Bragança com inauguração do Restaurante Estudantil e centro de eventos

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h35
  • Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 11h59

Com festa, o IFPA campus Bragança inaugurou nesta segunda-feira (8), o Complexo de Eventos professor Angelo Mariano Campos Nunes, que inclui um salão de eventos para até 1000 pessoas e um restaurante estudantil, aberto oficialmente para o uso da comunidade. O evento também comemorou 10 anos de IFPA em Bragança.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do reitor do IFPA, professor Claudio Alex Jorge da Rocha, que antes da abertura se reuniu com estudantes para discutir as principais dúvidas sobre o funcionamento do espaço. O reitor se colocou à disposição para dar suporte à comissão que discutirá medidas para subsidiar refeições aos estudantes não contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil.

Inicialmente, 550 alunos matriculados em cursos de regime integral e atendidos com auxílios têm direito à utilização gratuita dos serviços do restaurante.

Além do reitor, participaram da cerimônia de inauguração a secretária Marcely Castanho, representante do prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira, a professora Kátia Costa, coordenadora do curso técnico em Eventos, o diretor do campus Ananindeua Gerson Moutinho, ex-diretor do Campus Bragança, e a mãe do professor Ângelo Mariano (1978-2014), que ajudou a descerrar a placa de inauguração que leva o nome do filho e que emocionou a plateia relembrando os pensamentos de Angelo no momento das homenagens, lendo um texto escrito por ele em 2014 (clique aqui para ler).

Na plateia, estavam alunos, ex-alunos e servidores do Campus Bragança. Também estavam membros da equipe que participou do planejamento e da execução das obras do restaurante, como a nutricionista Nashara Leão e o diretor administrativo do campus, Rodrigo Barata. Servidores, alunos e convidados puderam almoçar  juntos no novo restaurante, que passa a funcionar regularmente.

O evento de inauguração do complexo foi organizado pelos alunos da turma 2017 do Curso Técnico em Eventos e teve a participação do professor Abel Pojo como mestre de cerimônia.