Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Inscrições prorrogadas para o Prosel 2019. Solicitação de isenção da taxa de pagamento tem novo prazo.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições prorrogadas para o Prosel 2019. Solicitação de isenção da taxa de pagamento tem novo prazo.

Inscrições online vão até o dia 25 de outubro e com isenção do pagamento da taxa até o dia 19 de outubro. São 240 vagas em seis cursos técnicos em Bragança de ensino integrado e subsequente ao Ensino Médio.

  • Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 08h40
  • Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 18h28
  • Acessos: 11357
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abre, nesta terça-feira (18), as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) Unificado para cursos técnicos subsequentes e integrados ao nível médio. Onze campi espalhados pelo Pará estão participando da seleção. O Campus Bragança tem 120 vagas nos cursos técnicos em Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas e Edificações, na modalidade integrada, e mais 120 vagas nos cursos técnicos de Pesca, Agropecuária e Eventos na modalidade subsequente. 

As inscrições seguem até o dia 25 de outubro, com taxa no valor de R$ 40 (quarenta reais). Candidatos de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), nos termos da legislação, terão direito à solicitar isenção do pagamento da taxa até o dia 19 de outubro (conferir item 6 do edital e errata 2).

Ao todo, o Prosel Unificado 2019.1 do IFPA disponibiliza 3.035 vagas distribuídas entre 79 cursos para o ano letivo de 2019. A seleção será por meio de prova objetiva de múltipla escolha. Os cursos serão ofertados em duas modalidades, na integrada, a educação profissional é cursada simultaneamente ao ensino médio e tem duração de três anos a três anos e meio. Já a modalidade subsequente é voltada para quem já concluiu o ensino médio e cursará apenas as disciplinas do currículo profissional, nesse caso, a duração varia de um a dois anos, dependendo do curso escolhido.

Os campi que participam do PROSEL Unificado 2019.1, são: Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Marabá Rural, Paragominas e Tucuruí.

EDITAL, ANEXOS E INSCRIÇÕES AQUIERRATA 2 AQUI.

FIQUE LIGADO. ACESSE REGULARMENTE A PÁGINA DO PROSEL 2019.1 AQUICronogramas, vagas e informações detalhadas

registrado em:
Fim do conteúdo da página