Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar segue até sábado (15)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar segue até sábado (15)

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 12h55
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 12h55
  • Acessos: 442

 

Foi dada a largada para o III Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar do Nordeste Paraense, encontro aberto a estudantes, produtores rurais, pesquisadores e interessados em discutir e aprender sobre a verticalização da produção frutífera da região.

A abertura foi feita pelo pró-reitor de Extensão da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), professor Eduardo Valle Lima, que ressaltou a relevância da produção frutífera na agenda comercial do Pará e como um setor gerador de trabalho e renda para o pequeno produtor familiar.

A professora Marluce Santa Brígida, da Ufra campus Capitão Poço, e a engenheira florestal Hortencia Osaqui, da Fazenda Bacuri, organizadoras do evento, formaram a mesa de abertura ao lado de Robson Nascimento, engenheiro de pesca da Emater, e Rodrigo Barata, diretor administrativo do IFPA campus Bragança.

A programação completa do simpósio pode ser encontrada no blog do evento, em www.fruticulturasustentavel.blogspot.com. Além da apresentação de trabalhos e de conferências com representantes do setor produtivo, pesquisadores e especialistas, estão programadas uma mostra de gastronomia orgânica regional (hoje, a partir das 16h) e uma visita técnica à Fazenda Bacuri (no sábado), referência no beneficiamento e na certificação de produtos orgânicos no Pará. A certificação da produção e a potencialidade das árvores frutíferas para a produção de biocosméticos e biojóias também serão temas de debate.

Ainda dá tempo de participar! O  III Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar do Nordeste Paraense segue até sábado (15) nos espaços do IFPA campus Bragança. Inscrições no local.

Leia mais sobre o evento:

Bragança sedia III Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar do Nordeste Paraense

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página