Página inicial > Publicações > Guarda Jovem Municipal visita o IFPA campus Bragança

Guarda Jovem Municipal visita o IFPA campus Bragança

• Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 19h48
  • Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 21h03

Pelo terceiro ano seguido, as crianças atendidas pelo projeto Guarda Jovem, da Guarda Municipal de Bragança, participarão de cursos básicos de informática ofertados dentro do campus.

O projeto de extensão de inclusão digital é resultado de uma parceria do Instituto Federal do Pará campus Bragança com a Guarda Municipal.

Este ano, os alunos da turma 2017 do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas vão participar do projeto, ministrando as aulas de informática básica. A iniciativa proporciona aos alunos do IFPA uma oportunidade de estágio, trabalhando conteúdos vistos em sala de aula e permitindo o contato com estudantes de outras instituições.

Nesta quarta-feira (12), os participantes da Guarda Jovem conheceram as instalações do Campus Bragança, visitando salas de aula, laboratórios, restaurante, quadra de esportes, e biblioteca. O passeio foi encerrado no laboratório de informática, onde eles tiveram o primeiro contato com os instrutores. A visita ao campus foi acompanhada pelo professor Daniel Borges.

O projeto de Inclusão Digital é desenvolvido desde 2016 no Campus Bragança e atualmente é conduzido pelo professor Denis Camurça.