Página inicial > Publicações > Alunos gravam programa eleitoral e apresentam propostas para o Brasil do futuro

Alunos gravam programa eleitoral e apresentam propostas para o Brasil do futuro

Estudantes do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (TDS), turma 2018, se empenharam para gravar em vídeo suas propostas para um Brasil melhor.

• Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 19h31
  • Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h02

Os candidatos do fictício partido TDS gravaram um programa eleitoral completo, com propostas para saúde, segurança pública, educação. Ganharam destaque temas como a valorização do ensino técnico, das carreira tecnológicas e de docência e o investimento em ciência e tecnologia. Outros candidatos abordaram a reforma do ensino médio, a reforma trabalhista e suas implicações e soluções para questões relacionadas à violência urbana e também contra a mulher.

“A ideia era que eles produzissem um discurso para ser lido para todos, com propostas de governo, utilizando a função apelativa da linguagem”, explica a professora Jessiana Barbosa, de Língua Portuguesa, que propôs a atividade.

Os vídeos da propaganda eleitoral do partido TDS serão reapresentados em sala, para que sejam analisados em grupo e debatidos pelos próprios estudantes.