Página inicial > Publicações > Evento abre espaço para debate sobre respeito e tolerância no Campus Bragança

Evento abre espaço para debate sobre respeito e tolerância no Campus Bragança

• Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 17h40
  • Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 19h35

O auditório do IFPA campus Bragança sediará na próxima terça (11) debates abertos a todos os estudantes sobre intolerância e respeito no ambiente escolar, abordando temas como diversidade, machismo, racismo, sexismo, LGBT+fobia

O evento “Gênero e Inclusão: diversidade no contexto educacional” é uma ação da Coordenação de Assistência Estudantil em parceria com a Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os alunos da UFPA também participarão das discussões.

Lyah Santos Corrêa, psicóloga graduada pela UFPA e mestranda em Psicologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da UFPA, conversará com os estudantes sobre como o preconceito pode minar a qualidade de vida de quem sofre suas consequências. O bate-papo começa às 15h15 e terá a participação de Pedro Olaia,  mestrando do programa de pós-graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia (PPLSA), da UFPA campus Bragança.

A programação inclui também uma conversa com a professora Edileuza Piletti sobre o respeito à diversidade dentro do IFPA, às 14h45. O evento será aberto às 14h30 por Maurício Quadros, coordenador de Ensino e membro da Comissão da Assistência Estudantil.

Os participantes receberão certificado de participação.

14h30 - Abertura: Mauricio Quadros (Coordenador de Ensino)

14h45 - Palestra com a professora Edileuza Pilleti, com o tema “Diversidade no campo educacional”

15h15 - Palestra da psicóloga Lyah Corrêa, com participação de Pedro Olaia, sobre o tema "(In) Tolerâncias e seus impactos na qualidade de vida"

17h15 - Apresentação cultural / encerramento com a apresentação do professor João de Deus