Página inicial > Publicações > IFPA campus Bragança forma turmas de técnicos em Pesca, Eventos, Edificações e Desenvolvimento de Sistemas

Cerimônia no auditório do campus reuniu formandos, pais e professores nesta sexta (24)

• Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 21h51
  • Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 19h09

Trinta e oito alunos dos cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eventos e Pesca receberam, nesta sexta-feira (24), a outorga do grau em nível técnico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) campus Bragança. A solenidade de formatura reuniu formandos, pais, amigos, professores e convidados no auditório do campus.

O diretor geral do IFPA campus Bragança, Danilo Silveira da Cunha, representando na cerimônia o magnífico reitor do IFPA, professor doutor Cláudio Alex Jorge da Rocha, fez a abertura oficial da solenidade e a outorga do grau dos novos profissionais.

A turma do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas escolheu a professora Silvia Brabo como patronesse. Silvia se emocionou ao cumprimentar os formandos que cumpriram a jornada de tarefas que os credencia a exercer a profissão. E também aos pais que os acompanharam em cada dificuldade. O orador da turma foi o acadêmico Gabriel Nobre de Oliveira.

A turma do curso técnico em Edificações escolheu como patrono o professor Sérgio Rômulo Vieira. Para discursar pela turma foi escolhido o acadêmico Luciano Costa Farias.

Já o curso de Eventos teve como patrono o pedagogo Robson de Sousa Feitosa e como oradora a acadêmica Joseane Ferreira Lima.

O curso de Pesca escolheu como patrono o professor Edinaldo Silva Ferreira, coordenador do curso. Eleito pela turma para discursar na cerimônia de outorga do grau, Lenilson de Souza de Sena se emocionou ao falar das dificuldades superadas ao longo da jornada da formação técnica.

A formatura das turmas de TDS, Eventos, Edificações e Pesca foi organizada por estudantes da turma 2016 do curso técnico de Eventos, sob a supervisão da professora Alexsandra Vasconcelos, diretora de ensino do Campus Bragança.