Página inicial > Publicações > Trabalho de Conclusão de Curso de alunos de Física é editado em livro

Trabalho de Conclusão de Curso de alunos de Física é editado em livro

• Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 14h30

Um trabalho de pesquisa desenvolvido dentro do IFPA campus Bragança pelo professor Fábio Moura e pelos estudantes Brendo C. Costa e Gabryell M. Freire foi transformado em livro e servirá como fonte de pesquisa sobre o tema Ensino por Investigação.

Com o título “Ensino de Física por Investigação: Relato de uma Sequência de Ensino Investigativo sobre a 1ª Lei de Newton aplicada em uma escola pública de Ensino Médio”, o TCC de Brendo e Gabryell foi produzido durante as atividades do Grupo de Estudos e Pesquisa em Rede para o Ensino de Física (GePREF), do IFPA.

O tema abordado, o Ensino de Física por Investigação, vem tornando-se importante no contexto escolar devido à mudança de postura dos alunos e da relação professor/aluno, explica o professor Fábio, que aborda a temática também em uma pesquisa de mestrado. “O principal objetivo desta obra é permitir ao leitor compreender como a metodologia foi aplicada e analisar os resultados”, explica Fábio.

O livro será publicado pela editora Novas Edições Acadêmicas e terá edições físicas e digitais, que poderão ser adquiridas no site da editora.