Página inicial > Publicações > IFPA campus Bragança recebe calouros para início das atividades de 2018

IFPA campus Bragança recebe calouros para início das atividades de 2018

Alunos puderam conhecer a estrutura de salas e laboratórios e o funcionamento dos setores do campus

• Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 18h11
  • Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 18h27

Os novos alunos do IFPA campus Bragança foram recebidos, nesta quinta-feira (15), para uma aula inaugural no auditório do instituto, e tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do campus e o funcionamento dos setores.

A acolhida foi aberta pelo diretor administrativo do Campus Bragança, Rodrigo Barata, que deu as boas-vindas aos novos alunos em nome do diretor geral, Danilo Cunha.

Diretora de ensino, a professora Alexsandra Vasconcellos falou aos estudantes e aos pais que participaram da programação sobre a formação diferenciada oferecida pelos institutos federais, explicando o perfil tecnológico e profissionalizante dos cursos. Alexsandra aproveitou para fazer um convite pessoal aos estudantes, para que se empenhem nas atividades e aproveitem ao máximo a estrutura e a qualidade do ensino oferecido gratuitamente pelo IFPA.

Os novos alunos também foram apresentados ao Programa de Assistência Estudantil, que oferece auxílio financeiro para custear itens como alimentação, moradia e transporte, ao serviço de transporte em contraturno, que atende as atividades complementares dos cursos, e às atividades culturais e externas ao campus, como as viagens e visitas técnicas.

Aulões

Nas próximas duas semanas, a partir da próxima terça-feira (20), os alunos matriculados nos cursos do Integrado participarão de aulas de nivelamento de matemática e língua portuguesa. Antes, na segunda-feira (19), começam as atividades dos cursos subsequentes.

As aulas da graduação estão programadas para o dia 26 - com exceção do curso de Ciências Biológicas, cujas atividades já foram iniciadas.

Nesta sexta-feira (16) estão programadas visitas externas dos cursos de Pesca, Aquicultura e Biologia.