Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA campus Bragança recebe calouros para início das atividades de 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA campus Bragança recebe calouros para início das atividades de 2018

Alunos puderam conhecer a estrutura de salas e laboratórios e o funcionamento dos setores do campus

  • Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 18h11
  • Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 18h27
  • Acessos: 920
imagem sem descrição.

Os novos alunos do IFPA campus Bragança foram recebidos, nesta quinta-feira (15), para uma aula inaugural no auditório do instituto, e tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do campus e o funcionamento dos setores.

A acolhida foi aberta pelo diretor administrativo do Campus Bragança, Rodrigo Barata, que deu as boas-vindas aos novos alunos em nome do diretor geral, Danilo Cunha.

Diretora de ensino, a professora Alexsandra Vasconcellos falou aos estudantes e aos pais que participaram da programação sobre a formação diferenciada oferecida pelos institutos federais, explicando o perfil tecnológico e profissionalizante dos cursos. Alexsandra aproveitou para fazer um convite pessoal aos estudantes, para que se empenhem nas atividades e aproveitem ao máximo a estrutura e a qualidade do ensino oferecido gratuitamente pelo IFPA.

Os novos alunos também foram apresentados ao Programa de Assistência Estudantil, que oferece auxílio financeiro para custear itens como alimentação, moradia e transporte, ao serviço de transporte em contraturno, que atende as atividades complementares dos cursos, e às atividades culturais e externas ao campus, como as viagens e visitas técnicas.

 

Aulões

Nas próximas duas semanas, a partir da próxima terça-feira (20), os alunos matriculados nos cursos do Integrado participarão de aulas de nivelamento de matemática e língua portuguesa. Antes, na segunda-feira (19), começam as atividades dos cursos subsequentes.

As aulas da graduação estão programadas para o dia 26 - com exceção do curso de Ciências Biológicas, cujas atividades já foram iniciadas.

Nesta sexta-feira (16) estão programadas visitas externas dos cursos de Pesca, Aquicultura e Biologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página