Página inicial > Publicações > Campanha arrecada garrafas PET e embalagens Longa Vida

Campanha arrecada garrafas PET e embalagens Longa Vida

Material será utilizado como suporte para a produção de mudas no EcoEspaço do IFPA campus Bragança

• Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 17h15
  • Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 09h26

Garrafas plásticas de refrigerante e embalagens tipo Longa Vida, de leite e sucos, deixam de ir para o lixo e ganham um novo uso no EcoEspaço do IFPA campus Bragança. O material é utilizado como suporte para a produção de mudas da flora regional, que servem para a arborização do próprio campus e para projetos de educação ambiental.

Para reunir material para as atividades de 2018, a coordenação do curso de Gestão Ambiental iniciou uma campanha de conscientização e arrecadação de embalagens. Para contribuir, basta entregar garrafas PET ou embalagens do tipo Tetrapak na sala da coordenação de Gestão Ambiental e Agropecuária (setor Administrativo, primeiro andar).

Coordenadas pelo professor Roberto Senna Rodrigues, as atividades do EcoEspaço Dr. Edgar de Souza Cordeiro serão retomadas nas próximas semanas. A ideia é ampliar o espaço para acolher a visita de estudantes de escolas públicas em aulas ao ar livre de educação ambiental. Para obter mais informações sobre o projeto, basta enviar um e-mail para roberto.senna@ifpa.edu.br.