Página inicial > Publicações > Campus Bragança oferta 170 vagas via Sisu 2018. Inscrições foram antecipadas para o dia 23.

Novo prazo vai de 23 a 26 de janeiro. Há oportunidades nos cursos de Agroecologia, Gestão Ambiental, Licenciatura em Física e Licenciatura em Ciências Biológicas.

• Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 19h40
  • Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 08h48

Resultado será divulgado no dia 29 de janeiro. Matrícula poderá ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Agroecologia, Gestão Ambiental, Licenciatura em Física e Ciências Biológicas são os quatro cursos com vagas abertas e disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no IFPA campus Bragança. Estudantes que participaram do Enem 2017 podem fazer a inscrição. O prazo foi antecipado pelo Ministério da Educação (MEC) para os dias 23 a 26 de janeiro, pelo site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br).

“O Sisu adota como critério a nota obtida pelo estudante no Enem realizado no ano anterior a sua oferta”, explica o chefe do Departamento de Registros e Indicadores Acadêmicos da Diretoria de Políticas Educacionais da Pró-Reitoria Jucinaldo de Freitas Ferreira.

Os campi do IFPA nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá (campus industrial), Parauapebas e Tucuruí participam desta 1ª edição do Sisu em 2018. Somadas as ofertas feitas pelos nove campi, serão 1.140 vagas distribuídas em 32 cursos de nível superior de grau tecnológico, licenciatura e bacharelado. Veja a lista de cursos ofertados aqui.

Inscrição pela internet

Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017. Também é preciso atender às regras estabelecidas pelo edital do Sisu 2018, entre elas ter obtido nota na redação diferente de zero. No site, é necessário informar o número de inscrição do Enem 2017, a senha cadastrada e indicar as duas opções de cursos pretendidos. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. A matrícula da chamada regular poderá ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Cursos oferecidos pelo IFPA no Pará

Graduações tecnológicas: Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Eletrotécnica Industrial, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Redes de Computadores, Saneamento Ambiental e Sistemas de Telecomunicações.

Licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Geografia, Informática, Letras–Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

Bacharelados: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Materiais e Engenharia de Pesca.

Confira:

Cursos e vagas por campi do IFPA no SISU/1º processo 2018

Respostas às principais perguntas sobre o SISU

IFPA campus Bragança oferta novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas