Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA campus Bragança oferta novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA campus Bragança oferta novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Seleção via Sisu prevê 50 vagas e ações afirmativas para candidatos residentes na região Bragantina. Inscrição foi antecipada para o dia 23 de janeiro. 

  • Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 10h27
  • Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 08h51
  • Acessos: 817
imagem sem descrição.

 

Licenciatura em Ciências Biológicas, o mais novo curso ofertado no IFPA campus Bragança, disponibilizará 50 vagas para ingresso no 1º semestre de 2018 via Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC).

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 podem fazer a inscrição entre os dias 23 e 26 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br, e fazer a opção pelo curso, que terá atividades no turno vespertino. O prazo de inscrições foi antecipado pelo Ministério da Educação logo após a divulgação do resultado do Enem 2017, na quinta-feira (18).

Sisu 2018 também disponibiliza vagas para Agroecologia, Física e Gestão Ambiental no IFPA campus Bragança. Veja a lista aqui

Das vagas disponíveis, 13 são de ampla concorrência. As demais estão destinadas para o sistema de cotas (lei nº 12.711/2012) e para ações afirmativas, entre elas, a reserva de 12 vagas para candidatos residentes na microrregião Bragantina, nos municípios de Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Capanema, Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, São Francisco do Pará e Tracuateua.

Sobre o curso

O novo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem sete professores doutores em seu corpo docente e será coordenado pelo professor doutor Cristovam Diniz. O curso tem o objetivo de fortalecer na região o ensino e a pesquisa da biologia, formando professores e biólogos pesquisadores. O novo curso abrange três grandes áreas, a zoologia, a biologia molecular e a neuroecologia, e dispõe da estrutura de salas, biblioteca e laboratórios do campus Bragança, entre eles o Laboratório de Biologia Molecular e Neuroecologia (LBN). Saiba mais sobre as atividades de pesquisa e extensão já desenvolvidas pelo LBN acessando a página facebook.com/LaboratoriodeBiologiaMoleculareNeuroecologia.

Vagas

Ao todo, o IFPA campus Bragança disponibilizará 170 vagas de graduação via Sisu, o sistema informatizado do Ministério da Educação em que instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a participantes do Enem. Estão disponíveis aos candidatos os cursos tecnológicos de Agroecologia (40 vagas) e Gestão Ambiental (40) e de licenciatura em Física (40) e Ciências Biológicas (50). Em todo o Pará, foram ofertadas vagas em 32 cursos espalhados por 9 campi do IFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página