Página inicial > Publicações > Novos membros da Comissão Própria de Avaliação se reúnem para debater ações

Novos membros da Comissão Própria de Avaliação se reúnem para debater ações

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 10h25
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 15h58

Os novos membros da Comissão Própria de Avaliação do IFPA campus Bragança se reuniram no dia 7 de novembro para debater o cronograma de ações da CPA no exercício 2017-2019.

Leia mais sobre a CPA:

Participe da Autoavaliação
Institucional do IFPA cambus Bragança

Relatório de Autoavaliação 2016
do IFPA campus Bragança

A Autoavaliação Institucional 2017 do IFPA pode ser feita até o dia 22 de dezembro, pelo questionário disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

A pesquisa, que avalia a percepção da comunidade acadêmica em relação às práticas administrativas pedagógicas, científicas e sociais, serve para subsidiar as ações do Instituto.

Na reunião do dia 7 de novembro, conduzida pelo professor Pablo Queiroz Bahia, presidente da CPA, também foi definida uma data para divulgação dos resultados da avaliação 2016, concluída no último dia 18 de novembro. Os resultados, que já podem ser consultados aqui, serão apresentados no auditório do campus no dia 28 de novembro (terça-feira).

A CPA do campus Bragança é formada pelo professor Pablo Queiroz Bahia (presidente), Fernando José Rodrigues Lobato (vice-presidente), Cleydimara Aquino de Brito (técnica administrativa), Paulo Marcelo Ferreira Menino (técnico administrativo), Aife César Santos da Silva (discente), Thalita de Paula Brito Santos (discente). Leia a portaria que insituiu a nova comissão aqui.

O que é a CPA

Prevista na Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a CPA é responsável por coordenar os processos de Avaliação Institucional Interna nas Instituições de Ensino Superior, além de sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.

Por finalidade, a CPA elabora e desenvolve, junto à comunidade acadêmica, à administração e ao Conselho Superior, uma proposta de avaliação interna, dentro dos princípios e diretrizes do Sinaes.