Página inicial > Publicações > Prosel Unificado 2018: últimos dias para se inscrever

Prosel Unificado 2018: últimos dias para se inscrever

Inscrições foram prorrogadas até quinta-feira (23). Veja os detalhes no edital.

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 15h52
  • Última atualização em Sábado, 25 de Novembro de 2017, 09h07

O Instituto Federal do Pará prorrogou as inscrições do primeiro Prosel Unificado para cursos Técnicos Integrados ao nível médio e subsequentes. O novo prazo vai até quinta-feira (23).

Interessados devem fazer a inscrição pela internet e efetuar o pagamento da taxa estipulada no edital dentro do novo prazo. Para os cursos ofertados pelo IFPA campus Bragança, o valor é de R$ 50.

O Prosel Unificado 2018 oferta mais de 1.600 vagas em 36 cursos espalhados em seis campi do IFPA: Abaetetuba, Bragança, Breves, Castanhal, Paragominas e Santarém.

Em Bragança estão disponíveis 240 vagas nos cursos de Edificações, Desenvolvimento de Sistemas, Aquicultura, Agropecuária, Pesca e Eventos.

Para se inscrever clique aqui.

Saiba mais

A modalidade subsequente é destinada a estudantes que já concluíram o ensino médio. Neste caso, o aluno cursará apenas as disciplinas referentes ao currículo profissional. Ao final do curso, com duração de dois anos, o estudante fica apto a ingressar no mercado de trabalho na área de formação.

Já o curso técnico integrado ao Ensino Médio possibilita a conclusão do ensino médio concomitante à educação profissional. É voltado para alunos que já concluíram o ensino fundamental. Ao final do curso, com duração de três anos, o aluno fica apto a ingressar no mercado de trabalho na área de formação ou ingressar em uma faculdade.

Edital e erratas do PROSEL Unificado: clique aqui.