Página inicial > Publicações > II Siepe: Estudantes do IFPA campus Bragança participam de minicursos e oficinas

Programação do segundo dia da Siepe tem oficinas, minicursos e eventos da Semana do Empreendedorismo

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 13h01
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 22h05

De meditação à matemática, passando por oficinas de cultivo de produtos orgânicos, sistemas de irrigação e empreendedorismo. O segundo dia de atividades da Semana Integradora de Ensino, Pesquisa e Extensão movimentou o campus Bragança desde o começo da manhã desta terça-feira (21).

O foco da programação do segundo dia da Siepe foi a prática: alunos e professores ofereceram uma amostra dos conteúdos ensinados e debatidos nas disciplinas.

Nas salas de aula, foram oferecidos minicursos de desenho artístico, produção e comercialização de produtos orgânicos e Língua Brasileira de Sinais, entre outros temas, além de oficinas de meditação, matemática divertida, programação de dispositivos móveis e ritmos no violão.

Semana do Empreendedorismo

Dentro da programação da II Siepe, as turmas do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Agropecuária organizaram a Semana do Empreendedor, sob orientação do professor Pablo Queiroz Bahia. No hall do Instituto, alunos montaram estandes para colocar em prática os conhecimentos da disciplina marketing, da elaboração de produtos ao planejamento de distribuição e venda.

No auditório, o professor orientador da Semana do Empreendedorismo ministrou a palestra “Rede de relacionamentos: o negócio do século XXI”. A agenda desta terça-feira também incluiu um torneio de jogos eletrônicos e sessões promocionais de cinema.

A II Siepe transcorre até quarta-feira (22) no campus Bragança do IFPA. Ainda dá tempo de participar. Veja a programação completa aqui.