Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > II Siepe: Projetos de extensão auxiliam produtores rurais a melhorar a qualidade da produção
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Siepe: Projetos de extensão auxiliam produtores rurais a melhorar a qualidade da produção

 

 Rodada vespertina de apresentações da II Siepe reuniu trabalhos voltados para as comunidades da região Bragantina

  • Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 17h36
  • Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 18h24
  • Acessos: 824

 

 

 

 

 

 

 

 Projetos de extensão que oferecem assistência técnica a pequenos produtores rurais da região do Salgado ganharam destaque, nesta segunda-feira (20), na segunda rodada de apresentação de trabalhos da Semana Integradora de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPA campus Bragança.

Entre os trabalhos apresentados à tarde, estavam iniciativas para desenvolver ou aprimorar culturas, melhorar a produtividade e agregar valor ao que é produzido por produtores da região.

A atuação dos acadêmicos junto às comunidades, demonstrada nos resultados apresentados, leva à prática o tema da II Siepe do IFPA campus Bragança, “Integrando saberes para o desenvolvimento local".

"Neste momento, nós colhemos todo o investimento que a instituição tem feito. Isso nos mostra como vale a pena todo o esforço. São os frutos gerados nesta academia'’, diz a professora Alexsandra Pinheiro Vasconcelos, diretora de Ensino do campus Bragança. "O recurso por nós investido é insignificante diante da vontade de ser um bom profissional, de ter uma formação completa", discursou a professora durante a cerimônia de abertura da II Siepe.

Na lista de trabalhos estavam pesquisas sobre a produção e a utilização de biofertilizantes, o reaproveitamento de resíduos orgânicos, técnicas de hidroponia associadas à criação de peixes e projetos sobre educação ambiental.

Em comum, os resultados apresentados demonstram a preocupação em levar o conhecimento que se aprende em sala de aula para fora dos muros da instituição.

A II Siepe transcorre até amanhã no campus Bragança do IFPA.

Clique aqui para ver a programação completa. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página