Brasil



Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2014
Tamanho do texto:
  • Aumentar Texto
  • Texto Normal
  • Diminuir Texto
Home Notícias

Notícias

AUXÍLIO AO ESTUDANTE_ALUNOS PRÉ-SELECIONADOS

AUXÍLIO AO ESTUDANTE_ALUNOS PRÉ-SELECIONADOS

 

Para conhecimento dos alunos do Campus Bragança, abaixo o link para acesso à Relação

dos alunos pre-selecionados para o benefício do Auxílio ao Estudante.

Todos que fizem parte do processo, já podem verificar sobre sua pré-seleção. Um clique, e boa sorte!

Relação de Alunos Pré-selecionados (AE)

 

Projeto Física na Estrada percorre Escolas de Bragança e Região

Projeto Física na Estrada percorre Escolas de Bragança e Região

Projeto Física na Estrada percorre Escolas de Bragança e Região

 

O projeto Física na Estrada é uma ação desenvolvida pelo PIBID-Física do IFPA Campus Bragança e que leva mini-cursos, palestras e oficinas às Escolas parceiras do Programa. O Projeto é coordenado pelos Professores Pedro Moutinho e Adriano Rocha e oferece aos participantes a oportunidade de vivenciar a experimentação Física, sua teoria e história.

Esse ano, o Projeto já esteve na cidade de Primavera e foi realizado na Escola Manoel Lobato. Em Bragança, A Escola Bolivar Bordallo também já recebeu o Projeto. O cronograma inclui ainda passagens pelas Escolas Yolanda Chaves, Mário Queiroz, Rio Caeté e o próprio IFPA.

 

 

 


Aluna do Curso de Física realiza estudo pioneiro sobre poluição sonora no Centro comercial de Bragança-PA.

 

A aluna Maria do Socorro, concluinte do curso de Licenciatura em Física, realizou medições acústicas no centro comercial de Bragança para elaboração de tabelas e gráficos sobre o comportamento ruidoso da região sazonalmnente, uma vez que o tráfego de pessoas e veículos na região varia ao longo do ano. Os resultados foram mostrados na forma de Trabalho Acadêmico de Conclusão (TAC) sob a orientação do Professor Gerson Moutinho em Junho de 2014. O trabalho completo estará disponível em breve na biblioteca do IFPA-Campus Bragança.

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM NEUROECOLOGIA DO LAB. BIOLOGIA MOLECULAR E AMBIENTAL

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM NEUROECOLOGIA DO LAB. BIOLOGIA MOLECULAR E AMBIENTAL

Seleção de Bolsista de Iniciação Científica em Neuroecologia do Lab. Biologia Molecular e Ambiental

Inscrição:

Enviar e-mail manifestando interesse de participar da seleção para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 19/09/2014.

Seleção:

Seminário de um artigo científico por aluno (artigo escrito em língua inglesa). Os alunos receberão no dia 20/09/2014 seu artigo que deverá ser apresentado no dia 29/09/2014 as 09:00 da manhã.

A banca examinadora será composta pelos professores Mauro André Damasceno de Melo, Cristovam Guerreiro Diniz e Nara Gyzely de Morais Magalhães.

As notas serão de 0 a 10 e as três notas comporão média a formar a nota final do aluno. Os primeiros colocados ficarão com as duas bolsas disponíveis e os demais em lista de espera. Caso alguém desista os alunos em lista de espera automaticamente serão contemplados por ordem crescente de colocação.

 

Calendário de Aula 2014 do Integrado

Calendário de Aula 2014 do Integrado

 

No link abaixo, você pode acessar o Calendário de 2014 do Integrado.

Calendário 2014 - Integrado

ONU abre candidaturas para premiação de excelência no serviço público

ONU abre candidaturas para premiação de excelência no serviço público

 

Estão abertas as candidaturas para o Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA), o mais prestigioso reconhecimento internacional para a excelência no serviço público.

O UNPSA premia as realizações criativas e contribuições de instituições de serviço público que levam a uma administração pública mais eficiente, inovadora e sensível em países em todo o mundo.

O UNPSA 2015 possui as seguintes categorias: (1) Melhoria da prestação de serviços públicos; (2) Promoção da participação na definição de políticas públicas por meio de mecanismos inovadores; (3) Promoção de abordagens amplas na Era da Informação; (4) Promoção das questões de gênero na prestação dos serviços públicos.

Podem ser nomeadas – sempre por terceiros, não há auto-nomeações – todas as organizações públicas e agências nos níveis nacional, estadual e municipal. Podem indicar departamentos e agências governamentais, universidades, organizações não governamentais, associações profissionais, entre outros – de preferência, uma organização que se beneficiou com a iniciativa.


http://www.onu.org.br/onu-abre-candidaturas-para-premiacao-de-excelencia-no-servico-publico/

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), realizará nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2014, o II Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (SEADIS) e o II Fórum de Acessibilidade, que terá por tema: Práticas discursivas, diversidade e inclusão social: caminhos para uma universidade acessível.

I. Educação Inclusiva e Saúde;
II. Acessibilidade e Tecnologias;
III. Diversidade, Educação Étnico-Racial e Indígena;
IV. Gênero e Sexualidade.

http://nead.ufersa.edu.br/sistemas/seadis_site/

 

Está em pleno progresso o Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino de Ciências está oferecendo uma bolsa pós-doc, através da CAPES. Atrelamos essa bolsa ao nosso grupo de pesquisa: Grupo de Trabalho – Educação e Educação Ambiental (GPTEEA) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRJ). Vale a leitura do edital em anexo ou através do link: http://www.ifrj.edu.br/proppi/editais-internos/editais-pos-graduacao. As inscrições começam dia 10 de setembro.

 

Militar professor poderá acumular cargos

http://www12.senado.gov.br/jornal/edicoes/2014/09/05/militar-professor-podera-acumular-cargos?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=jornal



O Ministério da Cultura está com as inscrições abertas para 400 bolsas de estudo para intercâmbio de até um ano no exterior. A chamada é para os estudantes de música, cinema, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, literatura e artes visuais, entre outros cursos. O prazo de inscrições vai até 7 de novembro.

O valor total de investimento no programa é de R$ 4.000.000,00, que além dos custos acadêmicos, também contemplam passagens áreas, deslocamentos e ajuda de custo. Os interessados podem inscrever-se individualmente ou em grupo.

Vale lembrar que o Ministério não se responsabilizará por inscrições não concretizadas por falha no equipamento dos candidatos, como fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Para mais informações leia o edital:http://www.cultura.gov.br/documents/10883/1171222/EDITAL+CONEX%C3%83O+CULTURA+BRASIL+INTERC%C3%82MBIO.pdf/023732d4-392d-4cdd-8d94-853034f6f7dc

 

Página 1 de 5
Menu - CSS
Acesso à Informação
Resoluções CONSUP