Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA promove workshop sobre a pesca em Bragança, nesta quarta (14)

Evento gratuito discute cenários e perspectivas para o setor pesqueiro na região bragantina

  • Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 17h05
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 17h05
  • Acessos: 770
imagem sem descrição.

O IFPA campus Bragança promove, nesta quarta-feira (14), o workshop "O profissional da pesca: cenários e perspectivas para o setor na região bragantina". Gratuito e aberto ao público, o evento promove debates, palestras, oficinas e minicursos a partir das 8h.
Entre os temas tratados no evento estão a importância da formação profissional para o setor pesqueiro, o papel das Reservas Extrativistas Marinhas (Resex) na sustentabilidade da pesca e o amplo campo de atuação para os profissionais para o setor pesqueiro.
O evento foi organizado em comemoração ao Dia do Técnico em Pesca, do Técnico em Aquicultura e do Engenheiro de Pesca, celebrados em 14 de dezembro. Egressos dos cursos técnicos em Pesca e Aquicultura do IFPA campus Bragança foram convidados a participar dos debates junto às principais lideranças da pesca artesanal das resex localizadas na região bragantina, nordeste do Pará.
A programação se estende até o turno da tarde com uma mesa-redonda, uma roda de conversa sobre as mulheres na pesca e uma oficina sobre a preparação de produtos a base de peixe.
O workshop no IFPA campus Bragança será encerrado com a exibição do documentário "Serra Velha", às 17h30.
A atividade é organizada pelos alunos do Curso Técnico em Pesca Integrado ao Ensino Médio, turma 2021, e pelos docentes dos cursos de Pesca e Aquicultura, com o apoio do LabCria, o Laboratório de Extensão, Comunicação e Experimentação Audiovisual do IFPA campus Bragança.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->