Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

AquiculLive #2 debate a carcinicultura, a criação de camarão em viveiros. Veja como participar.

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 09h48 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2020, 17h49 | Acessos: 62

Projeto do IFPA campus Bragança promove conversas on-line sobre aquicultura com profissionais de todo o país e é aberto à participação do público 

imagem sem descrição.

 

A segunda edição do AquiculLive coloca em debate mais um tema importante para a aquicultura: a carcinicultura, a criação de camarão em viveiros, atividade econômica que atrai cada vez mais produtores da região.

Participam do bate-papo aberto ao público o engenheiro de pesca Rafael Liano, mestre em recursos pesqueiros e aquicultura pela UFRPE e representante comercial da Aquatec (AL, SE e BA), e o professor Euclides Silva, coordenador do curso técnico em Aquicultura do IFPA campus Bragança. Será na sexta-feira (22), a partir das 18 horas.

Para acompanhar a transmissão e enviar perguntas basta acessar o Instagram @aquicultura_ifpabraganca, pelo link instagram.com/aquicultura_ifpabraganca, ou acompanhar pelo Facebook, facebook.com/ifpa.braganca. 

Sobre o projeto AquiculLive

O Aquiculive apresenta uma série de debates ao vivo sobre temas relacionados à aquicultura, com a participação de profissionais e pesquisadores de todo o país. A primeira edição foi realizada no dia 19 de maio e debateu temas ligados à aquaponia. Para rever, acesse facebook.com/ifpa.braganca. 

O professor Euclides Silva explica que a iniciativa dá visibilidade para temas relacionados à aquicultura não apenas entre os estudantes do curso, mas da comunidade do IFPA em geral. E oferece uma oportunidade para trocar experiências com profissionais que desenvolvem pesquisas e trabalhos relevantes na área. "É uma forma dos nossos alunos continuarem obtendo conhecimento, pensando sobre a sua formação, mesmo neste momento de isolamento", explica o professor. 

As edições do AquiculLive são gravadas para que os alunos sem acesso à internet possam ver depois, quando as atividades presenciais no IFPA forem retomadas.

Veja mais

AquiculLive: Primeiro AquiculLive debate a aquaponia e as perspectivas para diversificação da aquicultura no Brasil

registrado em:
Fim do conteúdo da página