Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

AquiculLive: Primeiro AquiculLive vai debater a aquaponia e as perspectivas para diversificação da aquicultura no Brasil

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 15h57 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 09h36 | Acessos: 138

Projeto do IFPA campus Bragança promove conversas on-line sobre aquicultura com profissionais e é aberto à participação do público

imagem sem descrição.

 

O curso de Aquicultura do IFPA campus Bragança promove hoje, às 18h, o primeiro de uma série de debates ao vivo sobre temas relacionados à produção pesqueira e a aquicultura, com a participação de profissionais de todo o país. 

O primeiro convidado do AquiculLive é o engenheiro de pesca Willy Vila Nova Pessoa, professor do IFPE, doutor em recursos pesqueiros e aquicultura pela UFRPE. Ele falará sobre o tema "Aquaponia no Brasil e no mundo: perspectivas para a diversificação da aquicultura". 

A conversa, aberta para a participação do público, será mediada pelo professor Euclides Silva, coordenador do curso técnico em Aquicultura do IFPA campus Bragança. Para acompanhar a transmissão e enviar perguntas basta acessar o Instagram @aquicultura_ifpabraganca, pelo link instagram.com/aquicultura_ifpabraganca.

O professor Euclides explica que a iniciativa dá visibilidade para temas relacionados à aquicultura não apenas entre os estudantes do curso, mas da comunidade do IFPA e bragantina em geral. E oferece uma oportunidade para trocar experiências com profissionais que desenvolvem pesquisas e trabalhos relevantes na área. "Também é uma forma dos nossos alunos continuarem obtendo conhecimento, pensando sobre a sua formação, mesmo neste momento de isolamento", explica o professor Euclides. 

O evento também será gravado para que os alunos sem acesso à internet possam ver depois, quando as atividades presenciais no IFPA forem retomadas. 

O projeto AquiculLive estreia hoje, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram @aquicultura_ifpabraganca. Acesse pelo link instagram.com/aquicultura_ifpabraganca.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página