Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turma do "Ciência é Praia das Meninas" visita o IFPA campus Bragança

  • Publicado: Sábado, 18 de Junho de 2022, 09h10
  • Última atualização em Sábado, 18 de Junho de 2022, 09h10
  • Acessos: 686

 

As meninas da Vila do Bonifácio que participam da segunda turma do projeto de extensão "Ciência é Praia das Meninas" puderam conhecer os laboratórios e áreas de atividades práticas do IFPA campus Bragança esta semana.
Elas visitaram o campus na quarta-feira (14) e passearam por salas de aula, espaços de convivência, pelo Quintal Agroecológico e pelos laboratórios dos cursos de Física, Biologia e Química. No campus, elas foram recebidas pelas alunas do IFPA que coordenam as atividades do projeto, desenvolvidas em sua maior parte na própria comunidade onde vivem suas participantes, na Vila dos Pescadores de Ajuruteua.
O projeto é vinculado ao Laboratório e Coleção de Zoologia (LCDZool) do IFPA campus Bragança e coordenado pelo professor Dr. Cleidson Gomes.
Iniciativa premiada, o "Ciência é Praia das Meninas" promove a imersão de jovens no universo das pesquisas científicas, com atividades de educação ambiental e práticas de iniciação à pesquisa.
O projeto, contemplado em chamadas institucionais da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG) desde 2021, foi incluído na lista de 18 iniciativas que receberam recursos em forma de bolsas de pesquisa dentro da campanha #Mulheres e Meninas na Ciência, do IFPA e inicia sua terceira turma ainda em 2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->