IFPA convida para lançamento do livro "Vilas e cidades da Amazônia"

Bate-papo com o autor será na próxima sexta-feira (17), na Biblioteca Municipal De Castro e Souza

• Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 18h09
  • Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 18h09

O IFPA campus Bragança convida para um bate-papo com o autor do livro "Vilas e cidades da Amazônia - Paisagens, memórias e pertencimentos", professor dr. Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Será na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 16h, na Biblioteca Pública Municipal De Castro e Souza (Tv. Sen. José Pinheiro, 416 - Centro), com entrada gratuita.

O autor faz o lançamento do livro em Bragança e convida estudantes para um diálogo sobre a construção da obra e seus resultados. A conversa terá mediação do professor dr. Thiago Souza (IFPA campus Bragança).

"O exercício de relembrar conduz nosso autor para uma escrita da cidade assumida como representação, cujos sentidos estão dados pelo presente, um transitar na memória de suas idas e vindas nela, quase como um flâneur, sem se preocupar de a ver como registro, como resultado de uma forma convencional de pesquisa acadêmica (...). Seu objetivo é, antes, pensar-sentir a cidade na crônica da vida cotidiana, sem as exigências cativas do pensar racional como primazia, ao reunir realidades geográficas que são pontos de referência em seu universo pessoal", descreve a socióloga Edna Maria Ramos de Castro (Naea/UFPA), na apresentação da obra.