Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o projeto “Capoeira no IFPA”

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 20h06 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 20h18 | Acessos: 459
imagem sem descrição.

O projeto de extensão “Capoeira no IFPA: entre histórias, corporeidades e musicalidades”, que oferece aulas gratuitas de capoeira, vivências de arte e cultura afro-brasileiras está com inscrições abertas. 

Os encontros ocorrem três vezes por semana, às terças e quintas, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h, na quadra de esportes do IFPA campus Bragança. 

Podem participar crianças, jovens e adultos, sem restrições. Para participar, basta fazer a inscrição durante os encontros. O “Capoeira no IFPA” é realizado em parceria com a Associação Cultural Mestre Sapo (ACMS).

A prática da capoeira traz inúmeros benefícios à saúde, sendo uma aliada no combate ao sedentarismo e à obesidade, desenvolvendo a coordenação motora e as habilidades de socialização dos praticantes. “Este projeto tem por objetivo ensinar a arte da capoeira, mostrando suas riquezas culturais e históricas, incentivando o esporte e a  educação para melhor condicionamento físico e social dos envolvidos”, explica Jeanfson Dutra, coordenador do projeto. 

Por ser um projeto de extensão, o “Capoeira no IFPA” é voltado tanto para alunos do campus quanto para a comunidade externa, convidada a participar das atividades desenvolvidas dentro do instituto. 

Serviço
“Capoeira no IFPA: entre histórias, corporeidades e musicalidades”
Aulas terças e quintas, das 19h às 21h, e sábados, das 15h às 17h. 
Local: Quadra de Esportes do IFPA
Público-alvo: comunidade interna e externa (crinças, jovens e adultos).
Coordenação: Graduado Paulista / Supervisão: Mestre Sapo
Informações: (91) 99619-9822 (Jeanfson Dutra, coordenador do projeto)

registrado em:
Fim do conteúdo da página