Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFPA Campus Bragança participam de oficina de inovação

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 17h39 | Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 19h02 | Acessos: 366

Evento sobre propriedade intelectual e gestão da inovação promovida pelo NIT/IFPA mobilizou alunos e professores no auditório do campus

imagem sem descrição.

O IFPA campus Bragança sediou, na terça-feira (3), uma oficina sobre inovação e propriedade intelectual que envolveu estudantes de diversos cursos do campus. A atividade no auditório foi aberta com a oficina on-line sobre propriedade intelectual ofertada pelo Núcleo de Inovação/Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFPA, acompanhada virtualmente por estudantes de todo o Pará. 

O Campus Bragança registrou o maior número de inscritos na atividade, que discutiu as diversas formas de proteger produtos e processos oriundos de projetos de pesquisa. A oficina foi complementada por um bate-papo com o agente de inovação do campus, Rodrigo Barata, e com o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Bragança, Mauro Melo. 

“Com esta atividade, a gente acaba disseminando as políticas de inovação dentro do instituto e orientando os alunos sobre como proteger produtos e processos inovadores”, explica Rodrigo Barata. “Este momento serve também para esclarecer aos potenciais pesquisadores os benefícios financeiros resultantes das pesquisas para a instituição e para seus inventores”.


Durante a atividade, foi apresentado aos alunos a ferramenta Apit, que é utilizada para aferir potencial de inovação tecnológica dos projetos, desenvolvida no próprio campus.


Para mais informações e orientações técnicas, basta procurar a sala de Pesquisa e Inovação, instalada no bloco de Atendimento Individual aos estudantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página