Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

#VemProIFPA 2020: Tecnologia em Agroecologia

Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 12h59 | Última atualização em Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 13h06 | Acessos: 570

O IFPA campus Bragança oferta 40 vagas em Agroecologia pelo Sisu em 2020. Ofertado de forma presencial no turno da tarde, o curso em Bragança foi avaliado com conceito máximo pelo MEC em 2019. As inscrições pelo site sisu.mec.gov.br vão de 21 a 24 de janeiro. Quer saber mais sobre agroecologia? Dá uma olhada no vídeo que a gente preparou:

 

Mais informações

O curso superior de Tecnologia em Agroecologia se propõe a preparar profissionais para a implantação e manutenção de sistemas produtivos com base agroecológica, para atender à crescente demanda por produtos agrícolas de qualidade e produzidos com foco no desenvolvimento sustentável. 

A agroecologia é uma área de atuação com foco maior em pequenas propriedades rurais, geralmente de base familiar. Estas unidades familiares são responsáveis pela produção da maioria dos produtos alimentícios produzidos na agricultura na Região Bragantina (Bragança, Tracuateua, Viseu, Augusto Corrêa e Cachoeira do Piriá) sendo necessários profissionais capacitados para garantir assistência técnica, aumentando a produção de alimentos de qualidade e viabilizando a atividade agrícola nas pequenas propriedades rurais. 

Para ver a descrição completa do curso, acesso o Projeto Pedagógico do Curso.

Modalidade: Tecnológico
Duração: 6 semestres (três anos) 
Forma de ingresso: 40 vagas via Sistema de Seleção Unificada - Sisu 2020 (informações); 
Requisitos: Ensino médio completo
Oferta: 40 vagas anuais
Turno: Tarde

Coordenadora 

Silvana Gomes dos Santos (lattes)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações

Projeto Pedagógico de Curso (2017)

Conheça os outros cursos do IFPA campus Bragança

registrado em:
Fim do conteúdo da página