Assistência Estudantil: publicado o resultado final do edital de Auxílio Permanência 02.2022

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 11h33
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 20h36

O IFPA campus Bragança torna público o edital do Auxílio Permanência para o ano de 2022, sob a responsabilidade do Setor Assistência Estudantil do Campus e da Comissão de Assistência Estudantil.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos ou superiores do IFPA campus Bragança em comprovada situação de vulnerabilidade social.

A seleção é feita mediante análise socioeconômica ou por meio do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

O que é o auxílio permanência?

É um auxílio financeiro a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social. Tem a finalidade de contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando à permanência e êxito no percurso formativo.

Quais os valores do auxílio?

Auxílio Permanência I no valor de R$ 250,00, destinado aos estudantes com pontuação do IVS de 82 a 115, portanto, com maior vulnerabilidade social.

Auxílio Permanência II, no valor de R$ 200,00, destinado aos estudantes com pontuação do IVS de 48 a 81, portanto, com média vulnerabilidade social.

Auxílio Permanência III, no valor de R$ 150,00, destinado aos estudantes com pontuação do IVS de 13 a 47, portanto, com menor vulnerabilidade social.

O que é o IVS?

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS 2022) é um instrumento de avaliação da vulnerabilidade social, gerando pontos para a classificação dos candidatos em editais de seleção de auxílio da Assistência Estudantil.
- Os calouros de 2022 em condições de vulnerabilidade já participam do edital do IVS e devem aguardar o resultado para fazer a inscrição no Auxílio Permanência.
- Os veteranos poderão fazer a inscrição pelo edital do Auxílio Permanência.
- Selecionados no edital 2021 podem fazer a inscrição no edital 2022 apresentando apenas declaração de participação (anexo XI) assinada pela Assistência Estudantil.

Documentos
Edital nº 2/2022 Auxílio Permanência 2022 e Anexos ( pdf, 689 KB ) Novo 03 Mai 2022
Anexo 10 Termo de Compromisso ( pdf, 482 KB ) Novo
Anexo 11 Declaração de Participação em Edital ( pdf, 479 KB ) Novo