Alunos da UNB visitam Bragança pelo projeto "Vivência Amazônica"

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 15h26 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 12h42 | Acessos: 96

O IFPA campus Bragança recebeu no dia 5 de dezembro a visita de um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UNB), que percorre o Pará participando da edição 2019 do projeto "Vivência Amazônica". O projeto é uma atividade do Núcleo de Estudos Amazônicos (NEAz) da UNB e promove uma imersão na realidade das cidades da Amazônia. Em Bragança, o grupo de 37 estudantes, professores e técnicos contou com o apoio logístico do IFPA e o acolhimento dos membros do Grupo de Pesquisa Etthos, que planejou o roteiro por comunidades de pescadores, agricultores familiares, mulheres extrativistas e artesãs.

As atividades em Bragança contaram com a colaboração das coordenações dos cursos de Educação do Campo, Agroecologia e Gestão Ambiental. A primeira parte do programa em Bragança incluiu uma visita à Vila de Tamatateua, onde os visitantes puderam conhecer o Porto do Atalaia, além de famílias de agricultores que trabalham com a produção de farinha.
Depois, a comitiva seguiu para a Vila que Era, onde foi recebida pela associação de mulheres do local, que promoveram um almoço e uma roda de conversa.

Acesse mais fotos da atividade no Facebook.