Educação do Campo: inscrições abertas para a turma 2020.1. Veja o edital.

Licenciatura é voltada à formação de professores e é exclusivo para moradores ou atuantes do campo

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 19h03
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 23h35

Criado para formar professores para atuar em áreas rurais, o curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Humanas e Sociais do IFPA campus Bragança abre o processo seletivo para a turma 2020.1, que ofertará 40 vagas. O curso é gratuito e direcionado exclusivamente à população do campo ou aos sujeitos que possuam vínculos com o campo, que tenham concluído o Ensino Médio e estejam enquadrados nos critérios listados no edital (item 2).

As inscrições serão abertas no dia 4 de outubro (sexta-feira) e seguem até o dia 14 de outubro. Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente no Setor de Protocolo do IFPA campus Bragança (Bloco Administrativo, andar térreo).

O curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Humanas e Sociais tem 4 anos de duração e será ofertado em regime semestral com alternância pedagógica entre tempo acadêmico e tempo comunidade. Isso significa que parte do estudo é realizado dentro do IFPA e outra parte nas comunidades de origem.

O objetivo é preparar docentes para atuar nas escolas rurais, com ênfase nas Ciências Humanas. Serão formados professores aptos a atuar nas séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), na Educação de Jovens e Adultos e em todo o Ensino Médio nas escolas do campo.

Clique aqui para baixar o edital e anexos.

Clique aqui para acessar o edital em libras.

PUBLICAÇÕES

Errata 01 - Alteração do Cronograma (publicado em 21/10/2019)

Homologação das Inscrições* (publicado em 21/10/2019)

*Interposição de recursos até 22/10/2019