Alunos de Guia Turismo do IFPA campus Bragança organizam e monitoram passeio guiado

• Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 17h04
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 10h59

Na última sexta-feira (11), alunos da primeira turma do Curso Técnico em Guia de Turismo do IFPA campus Bragança organizaram e monitoraram passeio guiado pelo centro de Bragança, realizado por Luciana Medeiros e Kátia Campos, alunas da Escola Politécnica do Rio Grande do Norte, acompanhadas com seu tutor, Raul Lobo.

Os estudantes do IFPA conduziram os visitantes pela orla da cidade, iniciando o passei na Igreja de São Benedito e seguindo para o Museu da Marujada, onde foram recebidos por Rosa Maruja. Além desses pontos turístico, visitaram o Liceu de Música, onde conheceram a sala de música e o teatro.

O percurso continuou pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário e pelo Museu de Artes Sacras. A visita finalizou na praça das Bandeiras, em frente a Rádio Educadora.

A atividade fez parte da atividade prática de realização de roteiro intermunicipal, que é obrigatória para os alunos da Politécnica concluírem sua formação em Guia de Turismo. Para a turma anfitriã, do Campus Bragança, a atividade fez parte de sua prática de realização de roteiro local, etapa necessária para a formação dos alunos.

O intercâmbio foi bem avaliado pela coordenadora do curso do IFPA, a professora Gisele Carvalho, e abriu possibilidade para futuras parcerias na formação de Guias de Turismo entre as duas instituições.