Passaporte vacinal: já pegou o seu?

IFPA campus Bragança entrega carteirinha a estudantes que já cadastraram comprovante de vacinação pela internet

• Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 13h26

O IFPA campus Bragança informa que já estão disponíveis na Secretaria Acadêmica (Setor de Registro Acadêmico) as carteirinhas válidas como porte de vacinação no semestre 2022.1.
Pela manhã, a estudante de Aquicultura Thaissa Sousa (foto), do curso de Aquicultura 2019, foi a primeira a receber a carterinha, que identifica os alunos que estão com a vacinação completa contra a covid-19.

O passaporte do IFPA foi produzido em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança - Pará, para facilitar o acesso dos estudantes ao campus. O diretor-geral do IFPA campus Bragança, professor Danilo Cunha, fez a entrega da primeira carteirinha e agradeceu nominalmente o prefeito municipal de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, pelo apoio a mais esta ação do IFPA.

"A prefeitura tem sido parceira em todas as ações que o IFPA tem desenvolvido, de enfrentamento da pandemia em Bragança. O passaporta vacinal é mais uma dessas ações", disse Danilo Cunha.

Os estudantes que acessaram o formulário e já enviaram a foto do comprovante de vacinação podem buscar a sua carteirinha na secretaria. Basta apresentar o documento oficial com foto.
Ainda não enviou o seu comprovante de vacina contra a covid-19? Acesse forms.gle/9XjVDEencD8f5ZbJ6.

Podem ser apresentados os seguintes documentos:
I. Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS;
II. Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.
Pelo formulário é possível enviar a foto dos documentos ou arquivos no formato PDF.

Sobre o passaporte vacinal
Para acessar o campus a partir de segunda-feira (21) todos deverão comprovar que completaram a vacinação contra a covid-19: receberam pelo menos duas doses da vacina ou dose única equivalente.

Isso pode ser feito de duas maneiras: apresentando o comprovante da vacinação na portaria do campus ou cadastrando o seu comprovante de vacinação através de um formulário digital. Ao cadastrar o documento, o estudante receberá uma carteirinha para acesso às dependências do campus.

Tem dúvidas? Acesse braganca.ifpa.edu.br/retomada.