Campus Bragança abre Chamada Pública para preencher vagas remanescentes do PSU 2022

• Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 16h13
  • Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 18h24

O Campus Bragança do Instituto Federal do Pará (IFPA) vai abrir Chamada Pública para preencher as vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado 2022 (PSU). São 19 vagas para o curso técnico, na forma de oferta Subsequente, em Agropecuária, e 66 vagas para a forma de oferta Integrada ao Ensino Médio, sendo nove vagas para Aquicultura, nove para Meio Ambiente, 17 para Edificações e 31 para Pesca. Todos os cursos são na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2022.

O período de manifestação de interesse é de 21 a 25 de fevereiro e o processo é realizado em única etapa, que consiste na apresentação da documentação obrigatória para matrícula, presencialmente, na Secretaria Acadêmica ou setor equivalente do Campus Bragança. Pode participar qualquer candidato que cumpra com a documentação obrigatória para matrícula, independente de ter participado ou não do PSU, desde que já tenha concluído o Ensino Fundamental ou ensino equivalente, caso deseje uma vaga na modalidade Integrada. Para concorrer a uma vaga no curso da modalidade Subsequente, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. Não haverá cobrança de taxa para realização da matrícula.

O candidato receberá uma senha que marcará a ordem de chegada e terá direito a manifestar interesse para apenas um curso ofertado. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada dos candidatos, mediante apresentação da senha recebida e da documentação obrigatória para habilitação de matrícula. Somente terá habilitação de matrícula deferida os candidatos que apresentarem toda a documentação obrigatória, conforme a modalidade de concorrência.

Se o candidato não puder comparecer, a manifestação de interesse poderá ser feita por procurador devidamente constituído pelo candidato por meio de procuração simples, com poderes específicos para este fim e firma reconhecida, devendo apresentar os documentos obrigatórios para matrícula do candidato, a procuração e seu documento de identidade (original e cópia), Caso o candidato seja menor de idade, a manifestação de interesse também poderá ser realizada pelo pai ou mãe ou responsável legal, devendo apresentar os documentos obrigatórios para matrícula do candidato e seu documento de identidade (original e cópia).

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo, 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas (Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016), as demais vagas são de ampla concorrência. As vagas de ampla concorrência serão preenchidas por candidatos, independente de serem egressos de escola pública ou privada.

Saiba mais

Técnico Integrado:  https://prosel.ifpa.edu.br/chamada-publica-2022-tecnico-integrado-braganca

Técnico Subsequente: https://prosel.ifpa.edu.br/chamada-publica-2022-tecnico-subsequente-braganca