Setor de Enfermagem do IFPA campus Bragança reforça campanha sobre cuidados preventivos contra a covid e a gripe

Estudantes ou servidores com sintomas gripais devem ficar atentos a orientações de segurança sanitária

• Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 10h11
  • Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 11h42
  • Acessos: 962

Com o aumento do número de casos de gripe após o período de festas de fim de ano, o Setor de Enfermagem do IFPA campus Bragança reforça a campanha informativa sobre cuidados preventivos contra a covid-19 e a gripe.
"Após o período de festas no fim de ano, de Natal e Ano Novo, observa-se um grande aumento do número de casos de síndrome gripal nos serviços de saúde públicos e privados", explica o enfermeiro Thomas França Oliveira.
O Setor de Enfermagem preparou uma série de cards para redes sociais de orientação sobre os sintomas, medidas preventivas e cuidados voltados aos estudantes e servidores do IFPA campus Bragança. O material pode ser acessado no link https://braganca.ifpa.edu.br/component/content/article?id=412.
"É preciso que esses cuidados sejam mantidos durante as atividades presenciais para prevenir as doenças de transmissão respiratória", diz Thomas, que reforça também a necessidade da vacinação contra a covid-19 com esquema completo (1ª, 2ª e dose de reforço após 4 meses da segunda dose).
O Setor de Enfermagem se coloca à disposição para orientar toda a comunidade estudantil e de servidores sobre estas e outras enfermidades e convoca a colaboração de todos para compartilhar as orientações e para a manutenção dos cuidados.