Alunos de Agropecuária do IFPA campus Bragança aprendem sobre a produção de laranja e limão em visita técnica a fazenda em Capitão Poço (PA)

• Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 20h17
  • Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 18h09

A turma 2020 do curso técnico em Agropecuária fez uma visita técnica ao campo de produção da Fazenda Lima, em Capitão Poço (PA), no dia 9 de dezembro.
Segunda maior produtora de citrus do Brasil, a propriedade se destaca na região pela produção do limão-taiti, variedade exportada para a Europa.

O grupo de estudantes do IFPA campus Bragança esteve na propriedade acompanhado pela professora Edna Brito. No local, o grupo foi recebido por representantes da Fazenda Lima, que promoveram uma visita guiada pela propriedade, que incluiu uma incursão pela área de produção de mudas, pela área de plantio e pela área de seleção e embalagem das frutas para a exportação.

Em campo, os estudantes do IFPA puderam verificar de perto como é feita a produção das mudas de citrus, além de detalhes sobre o plantio e o trato cultural para a produção de laranja e limão.