Atividades práticas integram disciplinas do curso de Licenciatura em Geografia do IFPA campus Bragança

Aula prática sobre a conservação de solos e visita a tradicional casa de farinha de Bragança levam o aprendizado para além da sala de aula

• Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 11h30
  • Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 15h22

Os alunos do curso de Geografia do IFPA campus Bragança participaram de atividades práticas integradas de duas disciplinas, "Conservação de Solos Aplicada a Geografia", ministrada pelo professor Roberto Senna, e "Geografia Econômica", ministrada pelo professor Aldo Souza.

As duas disciplinas estão ocorrendo de forma presencial desde o início de novembro, com aulas e atividades práticas no campus e visitas técnicas.

No início do mês, os alunos da turma 2020 visitaram a casa de farinha Sabor de Bragança, na estrada do Cariambá. O empreendimento produz farinhas especiais e é reconhecido por adaptar novas tecnologias à produção da farinha e manter a tradição acumulada pelas famílias da região.

No perfil criado pela turma 2020 de Geografia estão os registros fotográficos da visita e um breve relato: "A casa de farinha Sabor de Bragança está se adaptando às tecnologias sem perder a identidade e as tradições com uma diversidade de farinhas, tradicional, crocante e saborosa, como toques especiais de atenção a cada parte do processo. Desde o plantio, o cuidado e respeito com a terra, aos colaboradores, e à garantia de segurança alimentar e entrega dos seus produtos".

O perfil também registra a atividade prática sobre solos, conduzida pelo professor Roberto Senna: “Primeira aula prática de conservação de solos na geografia 2020. Sairemos dessas aulas com o conhecimento da importância de conservar o solo e os microorganismos que o compõem”.

Para acompanhar de perto as atividades da turma 2020 de Geografia, siga @geografia2020ifpa no Instagram.