Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atividades práticas integram disciplinas do curso de Licenciatura em Geografia do IFPA campus Bragança

Aula prática sobre a conservação de solos e visita a tradicional casa de farinha de Bragança levam o aprendizado para além da sala de aula

  • Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 11h30
  • Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 15h22
  • Acessos: 971
imagem sem descrição.

Os alunos do curso de Geografia do IFPA campus Bragança participaram de atividades práticas integradas de duas disciplinas, "Conservação de Solos Aplicada a Geografia", ministrada pelo professor Roberto Senna, e "Geografia Econômica", ministrada pelo professor Aldo Souza.

As duas disciplinas estão ocorrendo de forma presencial desde o início de novembro, com aulas e atividades práticas no campus e visitas técnicas.

No início do mês, os alunos da turma 2020 visitaram a casa de farinha Sabor de Bragança, na estrada do Cariambá. O empreendimento produz farinhas especiais e é reconhecido por adaptar novas tecnologias à produção da farinha e manter a tradição acumulada pelas famílias da região.

 

No perfil criado pela turma 2020 de Geografia estão os registros fotográficos da visita e um breve relato: "A casa de farinha Sabor de Bragança está se adaptando às tecnologias sem perder a identidade e as tradições com uma diversidade de farinhas, tradicional, crocante e saborosa, como toques especiais de atenção a cada parte do processo. Desde o plantio, o cuidado e respeito com a terra, aos colaboradores, e à garantia de segurança alimentar e entrega dos seus produtos".

O perfil também registra a atividade prática sobre solos, conduzida pelo professor Roberto Senna: “Primeira aula prática de conservação de solos na geografia 2020. Sairemos dessas aulas com o conhecimento da importância de conservar o solo e os microorganismos que o compõem”.


 

Para acompanhar de perto as atividades da turma 2020 de Geografia, siga @geografia2020ifpa no Instagram.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->